segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bolo de prata com cenoura



O que fazer com 5 claras que me sobraram de uma sobremesa?
Apetecia-me fazer um bolo. O bolo prata é o que eu tenho no caderno da minha mãe para aproveitar claras, mas faltavam claras(8 no original) e receava que meia receita ficasse pequeno.
Peguei numa cenoura grande e aqui está o resultado.

A receita:
5 claras
150g de farinha
125g de açúcar
70g de manteiga mole
1 cenoura grande ralada
1 colher sopa de fermento em pó

Bater a manteiga com o açúcar, acrescentar a cenoura.
Bater as claras em castelo bem firme e misturar ao preparado anterior em simultâneo com a farinha e fermento.
Levar ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

1 comentário:

moranguita disse...

hum e que bela maneira de nao estragar nadinha.
adorei este bolo.
beijinhos