quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Arroz doce




É das minhas sobremesas preferidas. Acho que a minha mãe o fazia sem gemas, mas não tenho a certeza.

Cá vai a receita

1 litro de leite
1 chávena de arroz carolino
1 chávena de açúcar
2 gemas
1 casca de limão
1 pau de canela
canela em pó para enfeitar
1 pitada de sal

Ferver o leite com um pouco de sal,o limão e o pau de canela.
Juntar o arroz, baixar o lume e deixar cozer.
Juntar o açúcar quando o arroz estiver meio cozido.
Vai-se mexendo, para não pegar, até o arroz acabar de cozer.
Desligar a placa, deixar arrefecer um pouco e juntar as gemas batidas.
Retirar o limão e a canela(eu não tiro, porque gosto de os encontrar quando como)
Deitar numa travessa e enfeitar com canela em pó

Como gosto mais dele é acabado de fazer, antes de deitar na travessa, deito sempre num pratinho e delicio-me.

Bom apetite

Sem comentários: