sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Donuts no forno



O que fazer quando as crianças cá de casa me dizem:' Mãe quando é que nos fazes donuts?'

Fiz donuts, mas fui procurar uma receita que não me obrigasse a encher a casa com cheiro a fritos. Encontrei a receita aqui, experimentei e gostei. As crianças adoraram, e pediram mais para o fim de semana.

A receita com as minhas adaptações.

2 ovos
0.5 copo de leite
15 g de fermento
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
3 chávenas de farinha
uma pitada de sal

Dissolver o fermento no leite morno, misturar a manteiga , o sal e o açúcar.
Misturar os ovos e a farinha e bater com as mãos até ficar bem firme. Deixar levedar num local seco e quente durante 15 mn (aquecer ligeiramente o forno e colocar a massa lá dentro para levedar).
Estender a massa e com um cortador circular grande cortar a massa , com um mais pequeno cortar o centro para formar o donut.
Colocar num tabuleiro com papel vegetal de cozinha
Devia deixar levedar 45 mn, mas não me apeteceu( por isso ficaram mais pequenos).
Vão ao forno a cozer (180º)cerca de 30 mn.
Podem comer-se recheados com nutela, geleis, ou salpicados com açúcar e canela, que foi com os comemos.

Este fim de semana não os repito, mas prometo, que para a próxima os deixo a levedar uma hora no tabuleiro.

Sem comentários: